James Gunn volta ao Twitter com trailer estendido e pôster do terror Brightburn

O cineasta James Gunn (“Guardiões da Galáxia”) retornou ao Twitter, após o escândalo que lhe custou o emprego na Marvel (e após ser recontratado), para divulgar o pôster e uma versão estendida […]

O cineasta James Gunn (“Guardiões da Galáxia”) retornou ao Twitter, após o escândalo que lhe custou o emprego na Marvel (e após ser recontratado), para divulgar o pôster e uma versão estendida do trailer de “Brightburn”, com 3 minutos de duração.

“Brightburn” ganhou o subtítulo de “Filho das Trevas” em português, mas apesar da conexão pobre que o título nacional faz com “A Profecia”, a produção da Sony é basicamente a origem de Superman como filme de terror.

A prévia mostra como um casal, vivido por Elizabeth Banks (“A Escolha Perfeita”) e David Denman (“Outcast”), adota um bebê que cai literalmente do céu, numa nave espacial. E conforme o menino cresce, começa a demonstrar superpoderes. Seus pais sabem que ele é especial, destinado a grandes façanhas. Mas essa história superconhecida se descortina de forma diferente dos quadrinhos, em clima tenso. E quando o trailer mostra que criança adota uma capa vermelha e passa a voar, fica bastante claro: o pequeno alienígena é, na verdade, personagem de um terror sanguinário.

A história foi escrita por Brian Gunn e Mark Gunn, respectivamente irmão e primo do diretor de “Guardiões da Galáxia”. James Gunn assina apenas a produção, mas seu nome é o primeiro destacado no trailer. Já a direção ficou a cargo de David Yarovesky, que fez o clipe da música “Inferno”, extraída da trilha de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”.

A estreia está marcada para 23 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.