HBO encomenda adaptação de quadrinhos da atriz Amandla Stenberg

Com o fim cada vez mais próximo de “Game of Thrones”, o canal pago HBO começou a busca por uma nova aventura épica para sua programação. Segundo o site Deadline, a emissora […]

Com o fim cada vez mais próximo de “Game of Thrones”, o canal pago HBO começou a busca por uma nova aventura épica para sua programação. Segundo o site Deadline, a emissora norte-americana aprovou o desenvolvimento de um roteiro baseado em “Asunda”, quadrinhos de fantasia criados por Sebastian A. Jones.

E um detalhe interessante é que dois arcos dos quadrinhos foram escritos em parceria com a atriz Amandla Stenberg (de “Jogos Vorazes” e “O Ódio que Você Semeia”). Na ocasião, a arte passou a retratar a atriz como a protagonista Niobe, o que a torna cotada para estrelar a série – se ela sair do papel.

A história se passa no mundo fantasioso de Asunda, onde uma jovem nasce do casamento proibido entre cidadãos de reinos diferentes, filha de um rei humano e uma nômade elfa, e é criada em uma pequena cidade no meio do deserto. Ao crescer, Niobe Ayutami parte pelo mundo em busca de seus ancestrais, tentando proteger tudo o que ama de um inimigo antigo.

Em parte inspirados pela trilogia “O Senhor dos Anéis”, e em parte pela mitologia grega, os quadrinhos de “Asunda” são publicados pela editora independente Stranger Comics nos EUA.

O próprio Jones vai escrever o roteiro do piloto e servir como produtor executivo, caso a série seja aprovada.