Filme dos Novos Mutantes estaria “no limbo” e pode nem ser lançado nos cinemas

O lançamento do filme “Os Novos Mutantes” pode sofrer novo atraso. Ou nem ser exibido nos cinemas. O site The Hollywood Reporter apurou que as refilmagens do longa, planejadas há mais de […]

O lançamento do filme “Os Novos Mutantes” pode sofrer novo atraso. Ou nem ser exibido nos cinemas. O site The Hollywood Reporter apurou que as refilmagens do longa, planejadas há mais de um ano, ainda nem sequer foram marcadas e a produção se encontra em uma espécie de “limbo” na Fox.

A agenda do elenco e do diretor Josh Boone (“A Culpa É das Estrelas”) seria um dos fatores do atraso, mas há também a questão da compra da Fox pela Disney. Fontes ouvidas pelo site vazaram que, em vez das refilmagens planejadas, os executivos que herdaram o filme estariam considerando lançá-lo como está na plataforma Disney+ (Disney Plus). Como as refilmagens tinham o objetivo de tornar o longa mais assustador, a versão atual seria mais viável na plataforma, com perfil mais “de família”.

Filmado há dois anos, “Os Novos Mutantes” seria originalmente lançado em 13 abril do ano passado. Mas as primeiras sessões de teste revelaram que o público esperava que ele fosse mais assustador, devido ao marketing inicial, o que originou a decisão de refilmar diversas cenas – segundo rumores, seria uma refilmagem bastante extensa.

Há indicações de que a trama segue uma história clássica dos quadrinhos, envolvendo uma criatura chamada Urso Místico, que se alimenta de pesadelos. Nos gibis da Marvel, ele assombra Danielle Moonstar, a Miragem, vivida no filme por Blu Hunt (a vilã Hollow em “The Originals”).

Os demais integrantes do elenco são Maisie Williams (a Arya Stark, de “Game of Thrones”) como Lupina, Charlie Heaton (série “Stranger Things”) como Míssil, Anya Taylor-Joy (“Fragmentado”) como Magia, o brasileiro Henry Zaga (série “13 Reasons Why”) como Mancha Solar e a também brasileira Alice Braga (série “Queen of the South”) como a Dra. Cecilia Reyes.

Por enquanto, o filme baseado nos quadrinhos da Marvel segue com sua estreia marcada para agosto nos cinemas.