O diretor John Carpenter vai receber o prêmio honorário Carrosse D'Or na edição deste ano do Festival de Cannes. A homenagem é concedida anualmente pelo grupo de cineastas que comanda a mostra Quinzena dos Realizadores (Quinzaine des Réalisateurs), uma das mais importantes do festival francês.A organização da mostra definiu o mestre do terror como "um gênio criativo, que provoca cruas, fantásticas e espetaculares emoções" com seus filmes.Carpenter comparecerá a Cannes para receber o prêmio em 15 de maio.O cineasta de 71 anos é conhecido por clássicos do cinema fantástico como "Halloween" (1978), "Fuga de Nova York" (1981), "O Enigma de Outro Mundo" (1982), "Christine, o Carro Assassino" (1983) e "Os Aventureiros do Bairro Proibido" (1986). Além de diretor, escritor e produtor, ele também é autor das trilhas sonoras da maioria de suas produções, tendo também uma carreira paralela como músico.O último longa dirigido por Carpenter foi "Aterrorizada", de 2010. Já seu trabalho mais recente foi como produtor e autor da trilha sonora da continuação do novo "Halloween", lançado com muito sucesso no ano passado.Entre os diretores anteriores homenageados com o Carrosse D'Or estão Martin Scorsese (2018), Werner Herzog (2017), Jane Campion (2013) e Agnés Varda (2010).O Festival de Cannes 2019 ocorre entre os dias 13 e 25 de maio, na Riviera Francesa.
Festival de Cannes vai homenagear o mestre do terror John Carpenter
O diretor John Carpenter vai receber o prêmio honorário Carrosse D’Or na edição deste ano do Festival de Cannes. A homenagem é concedida anualmente pelo grupo de cineastas que comanda a mostra Quinzena dos Realizadores (Quinzaine des Réalisateurs), uma das mais importantes do festival francês.
A organização da mostra definiu o mestre do terror como “um gênio criativo, que provoca cruas, fantásticas e espetaculares emoções” com seus filmes.
Carpenter comparecerá a Cannes para receber o prêmio em 15 de maio.
O cineasta de 71 anos é conhecido por clássicos do cinema fantástico como “Halloween” (1978), “Fuga de Nova York” (1981), “O Enigma de Outro Mundo” (1982), “Christine, o Carro Assassino” (1983) e “Os Aventureiros do Bairro Proibido” (1986). Além de diretor, escritor e produtor, ele também é autor das trilhas sonoras da maioria de suas produções, tendo também uma carreira paralela como músico.
O último longa dirigido por Carpenter foi “Aterrorizada”, de 2010. Já seu trabalho mais recente foi como produtor e autor da trilha sonora da continuação do novo “Halloween”, lançado com muito sucesso no ano passado.
Entre os diretores anteriores homenageados com o Carrosse D’Or estão Martin Scorsese (2018), Werner Herzog (2017), Jane Campion (2013) e Agnés Varda (2010).
O Festival de Cannes 2019 ocorre entre os dias 13 e 25 de maio, na Riviera Francesa.