Diretor de Doutor Estranho sugere chegada de Namor, o Príncipe Submarino

O diretor Scott Derrickson, responsável por “Doutor Estranho” e sua vindoura continuação, postou e apagou um tuíte que deixou os leitores dos quadrinhos da Marvel em polvorosa, por sugerir a introdução de […]

O diretor Scott Derrickson, responsável por “Doutor Estranho” e sua vindoura continuação, postou e apagou um tuíte que deixou os leitores dos quadrinhos da Marvel em polvorosa, por sugerir a introdução de um famoso super-herói da editora que ainda não apareceu no cinema. Ninguém menos que Namor, o Príncipe Submarino.

Ele postou em seu Twitter uma imagem da capa de uma revista em quadrinhos de 2011, que junta o Doutor Estranho e Namor. Junto dela, Derickson escreveu: “Are you Experienced?”, título da famosa música de 1967 da banda The Jimi Hendrix Experience. A letra da canção fala em ir ao fundo do mar.

O personagem ainda não tinha aparecido porque seus direitos cinematográficos foram negociados antes da fundação do Marvel Studios.

Nos anos 1990, a editora de quadrinhos cedeu Namor para a Universal, na mesma negociação que originou o filme do “Hulk”, estrelado por Eric Bana. Mas como a adaptação não foi filmada, esses direitos expiraram. No entanto, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, já tinha indicado que ainda havia contratos com “outras partes”, que dificultavam o uso do personagem. Mas a aquisição da Fox pela Disney pode ter tornado isso possível.

Namor e Doutor Estranho têm uma longa relação nos quadrinhos. Eles foram os fundadores dos Defensores originais em 1971 – junto com o Hulk.

Mas o tuíte de Derrickson também pode significar apenas que ele é fã de Jimi Hendrix.

“Doutor Estranho 2” ainda não tem previsão de estreia.

A nova leva de filmes da Marvel deve ser oficializada apenas após o lançamento de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, último filme da Marvel com estreia anunciada – 4 de julho no Brasil.

Veja abaixo uma cópia do tuíte original, resgatada por uma publicação americana.