Atriz de Pretty Little Liars vai estrelar série derivada de Riverdale


A rede CW achou sua Katy Keene. A atriz Lucy Hale (a Aria de “Pretty Little Liars”) vai viver o papel-título do piloto da série derivada de “Riverdale”, atualmente em produção.

“Katy Keene” será baseada nos quadrinhos da personagem, que são publicados desde os anos 1940 pela editora Archie Comics. Mas ganharão uma roupagem mais moderna. Em vez de atriz, modelo e “rainha das pin-ups”, como na publicação original, ela será uma personal shopper nova-iorquina que sonha virar uma fashion designer.

A atriz é o segundo nome confirmado no elenco, após os produtores revelarem que a personagem Josie, interpretada por Ashleigh Murray, iria se mudar de “Riverdale” para o spin-off. Hale já estava por perto, tendo estrelado a série de comédia “Life Sentence”, seu primeiro trabalho televisivo após “Pretty Little Liars”, que durou só uma temporada no mesmo canal CW.

A atração vai se passar alguns anos depois da formatura dos personagens na Riverdale High School e acompanhará quatro personagens, descritos como ícones da Archie Comics, que buscam iniciar suas carreiras na indústria do entretenimento de Nova York. A trama vai narrar as lutas dos quatro aspirantes a artistas que tentam chegar à Broadway, às passarelas de moda e aos estúdios de gravação.


Faltam mais dois personagens, que ainda não foram apresentados, além de seus intérpretes.

“Katy Keene” será a terceira série da Archie Comics, que também originou “O Mundo Sombrio de Sabrina”. Curiosamente, a série da aprendiz de feiticeira foi concebida para acompanhar “Riverdale” na rede CW, mas o canal percebeu que teria três séries de bruxas e preferiu ficar só com “Legacy” e Charmed”, deixando “Sabrina” se tornar um dos maiores sucessos da Netflix.

O roteirista-produtor Roberto Aguirre-Sacasa, que criou “Riverdale” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”, também é o responsável por “Katy Keene”, ao lado do coprodutor das duas séries Greg Berlanti. Sacasa descreve o novo projeto como completamente diferente dos anteriores, com um tom mais leve.

A diretora Maggie Kiley, que comandou episódios de “Riverdale” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”, vai assinar o piloto.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings