Após vencer o Oscar, Rami Malek vai estrelar podcast de suspense

Depois de fazer séries e filmes, vencendo o Emmy e o Oscar, o ator Rami Malek (“Bohemian Rhapsody”) resolveu estrelar uma produção em nova mídia. Ele será o protagonista de um podcast […]

Depois de fazer séries e filmes, vencendo o Emmy e o Oscar, o ator Rami Malek (“Bohemian Rhapsody”) resolveu estrelar uma produção em nova mídia. Ele será o protagonista de um podcast de suspense, chamado de “Blackout”.

A decisão de atuar na nova mídia foi inspirada por seu parceiro criativo na série “Mr. Robot”, Sam Esmail. O diretor e roteirista recentemente transformou um podcast, “Homecoming”, em uma série da Amazon com Julia Roberts.

“Eu realmente havia amado ‘Homecoming’ [o podcast], mas foi ainda mais incrível vê-lo realizado na tela, através da visão de Sam”, explicou Malek, em entrevista à revista Entertainment Weekly. “As pessoas estão cada vez mais ouvindo podcasts. Há algo de antiquado nisso, é como voltar à época das novelas de rádio”.

Criado por Scott Conroy, “Blackout” traz Malek como um DJ de New Hampshire, região dos EUA, que tenta proteger sua família durante uma pane da rede elétrica dos Estados Unidos, que é sabotada, gerando o caos.

“Na verdade, esta é uma história hiper-realista sobre o que aconteceria se a nossa rede elétrica caísse. O nosso país está completamente despreparado para as consequências disso”, disse o ator.

“Os temas que abordamos são bem profundos. ‘Blackout’ vai te fazer pensar sobre como o nosso senso de comunidade foi perdido com a tecnologia tomando conta das nossas vidas, e o que acontece quando precisamos nos reverter para um mundo em que temos que ouvir uns aos outros”, acrescentou.

“Meu personagem é um cara comum, alguém com quem todo mundo é capaz de se identificar. Eu gosto de pensar que seria como ele em uma crise, tentando ajudar a minha comunidade da forma que pudesse”, completou.