5ª temporada de Bosch ganha pôster, trailer e data de estreia na Amazon

A plataforma Amazon Prime Video divulgou o pôster e o primeiro trailer da 5ª temporada de “Bosch”, que revelam a data de estreia dos próximos capítulos. A prévia mantém o clima tenso […]

Divulgação/Amazon

A plataforma Amazon Prime Video divulgou o pôster e o primeiro trailer da 5ª temporada de “Bosch”, que revelam a data de estreia dos próximos capítulos. A prévia mantém o clima tenso e repleto de reviravoltas da série policial estrelada por Titus Welliver (de “Lost”).

Embora não divulgue dados, a Amazon costuma afirmar que a atração representa uma de suas maiores audiências, ao lado de “The Man in the High Castle”. Mas enquanto a segunda vai acabar na próxima temporada, “Bosch” já foi renovado para o sexto ano, antes da estreia de seus novos episódios.

“Bosch” é criação de Eric Overmyer (criador de “Treme”) e se baseia no personagem homônimo dos livros de Michael Connelly, que desde 1992 já venderam quase 50 milhões de exemplares em todo o mundo.

O protagonista é um detetive policial de Los Angeles, que se envolve em tramas inspiradas pelo clima clássico do cinema noir. Em suas quatro primeiras temporadas, ele já investigou o assassinato de um produtor de Hollywood que lavava dinheiro para a máfia, perseguiu um serial killer, virou o principal suspeito de um crime e precisou resolver o assassinato de um advogado que defendia vítimas negras de brutalidade policial.

A sinopse da nova temporada de Bosch diz que, “15 meses depois de levar o assassino de sua mãe à justiça, Bosch se encontra buscando a verdade em duas frentes. Novas evidências em um caso antigo deixam todo mundo imaginando se Bosch plantou provas para condenar o cara errado. E um assassinato em uma farmácia de Hollywood expõe uma sofisticada fábrica de pílulas de opiáceos, enviando Bosch por um caminho escuro e perigoso em busca dos assassinos”.

Além de Titus Welliver, o elenco inclui Lance Reddick (também de “Lost” e “Fringe”), Jamie Hector (série “The Wire”), Amy Aquino (série “Being Human”) e Madison Lintz (que foi a menina Sophia em “The Walking Dead”).

A 5ª temporada vai estrear no dia 19 de abril, exclusivamente na plataforma de streaming da Amazon.