Katy Keene: Spin-off de Riverdale vai se passar após a formatura dos personagens no colegial

O spin-off da série “Riverdale” teve novos detalhes revelados durante a participação de Mark Pedowitz, presidente da rede CW, no encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e imprensa organizado pela TCA […]

O spin-off da série “Riverdale” teve novos detalhes revelados durante a participação de Mark Pedowitz, presidente da rede CW, no encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e imprensa organizado pela TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA).

O piloto de “Katy Keene” foi encomendado na semana passada e ainda está em fase inicial do desenvolvimento, mas Pedowitz revelou uma informação crucial, que dificulta (mas não impossibilita) a possibilidade de crossovers com “Riverdale”.

Caso seja aprovada (e será), a nova série vai se passar anos depois da formatura dos personagens de “Riverdale”. Assim, segundo Pedowitz, se “algum dos personagens de ‘Riverdale’ aparecer em ‘Katy Keene’ será numa versão mais velha”.

“Katy Keene” é descrita como uma comédia musical centrada no personagem-título, uma modelo, atriz e cantora que tem sua própria revista de quadrinhos desde os anos 1940. No piloto em desenvolvimento, ela aparecerá em versão atualizada. Não mais a pin-up que inspirou o visual da cantora pop Katy Perry, mas uma aspirante a estilista da cidade de Nova York.

Em comunicado oficial, a CW resumiu o projeto como “a vida e os amores de quatro personagens icônicos da Archie Comics – incluindo a futura lenda da moda Katy Keene – enquanto eles perseguem seus sonhos aos 20 e poucos anos em Nova York. A trama musical vai narrar os inícios e as lutas de quatro aspirantes a artistas que tentam chegar à Broadway, às passarelas de moda e aos estúdios de gravação”.

Lembra “Fama” mesclado com “Glee” e… “Project Runway”.

“Katy Keene” será o segundo spin-off de “Riverdale”, após a produção de “O Mundo Sombrio de Sabrina”. Originalmente, a série da aprendiz de feiticeira foi concebida para acompanhar “Riverdale” na rede CW, mas o canal percebeu que teria três séries de bruxas e preferiu ficar só com “Legacy” e Charmed”, deixando “Sabrina” se tornar um dos maiores sucessos da Netflix.

O roteirista-produtor Roberto Aguirre-Sacasa, que criou “Riverdale” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”, também é o responsável por “Katy Keene”, ao lado do coprodutor das duas séries Greg Berlanti. Sacasa descreve o novo projeto como completamente diferente dos anteriores, com um tom mais leve.

Outra novidade revelada no evento da TCA é que a diretora Maggie Kiley, que comandou episódios de “Riverdale” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”, vai assinar o piloto.