Star vs. As Forças do Mal vai acabar na 4ª temporada

O Disney Channel vai encerrar a série animada “Star vs. As Forças do Mal” (Star vs The Forces of Evil) em sua 4ª temporada. “Colocamos nosso coração e alma nesta temporada final, […]

O Disney Channel vai encerrar a série animada “Star vs. As Forças do Mal” (Star vs The Forces of Evil) em sua 4ª temporada.

“Colocamos nosso coração e alma nesta temporada final, e mal podemos esperar para celebrar a emocionante conclusão da série com nossos fãs que permaneceram leais ao longo desta jornada”, disse a criadora-produtora Daron Nefcy, em comunicado.

Nefcy é apenas a segunda mulher a produzir uma série original para o Disney Channel. E sua criação fez história por mostrar o primeiro beijo gay animado da Disney – no 20º episódio da 2ª temporada – , em meio a uma cena em que vários casais se beijavam, entre eles casais gays.

Pouco a pouco, a Disney vem assumindo a defesa da diversidade, muito por conta da opção sexual dos próprios criadores de seus desenhos. Um dos vencedores do Oscar 2017 de Melhor Animação por “Zootopia”, o diretor e roteirista Byron Howard, homenageou seu marido no discurso de agradecimento.

As mudanças podem ser sentidas nas animações mais recentes do estúdio, como “Frozen” (2014), em que o amor verdadeiro da história era o de Elza pela irmã, e não por um príncipe encantado, e “Moana” (2016), em que a Princesa se mostrava mais valente que os homens e não busca romance algum.