Sylvester Stallone revelou em seu Instagram que John Rambo terá uma “família adotiva” em “Rambo 5”. Ele postou imagens do filme em que apresenta “as pessoas que Rambo ama e vive para proteger”.
As fotos registram o ator ao lado de Adriana Barraza (indicada ao Oscar por “Babel”), que vive María, e de Yvette Monreal (“The Fosters”), intérprete da jovem Gabriella.
Embora não haja sinopse oficial, detalhes da produção confirmaram que o roteiro é o mesmo de quando “Rambo 5” foi anunciado pela primeira vez, lá em setembro de 2009. Na ocasião, o personagem enfrentaria bandidos mexicanos para salvar uma jovem sequestrada na fronteira. A premissa é simplória – além de reciclar um enredo do primeiro “Os Mercenários” (2010), é basicamente “Busca Frenética” (2008). Mas o visual de cowboy que vem sendo divulgado para o personagem-título traz à tona outra comparação interessante. Troque Stallone por John Wayne e traficantes mexicanos por índios, e a referência western fica mais clara: o clássico “Rastros de Ódio” (1958).
Stallone escreveu o roteiro do filme com Matthew Cirulnick (“Absentia”), a direção ficou a cargo de Adrien Grunberg (“Plano de Fuga”) e o elenco ainda inclui os espanhóis Paz Vega (“Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho”), Óscar Jaenada (“Escobar: A Traição”), Sergio Peris-Mencheta (“Resident Evil 4”), o mexicano Joaquín Cosio (“Narcos: México”) e a americana Jessica Madsen (“Massacre no Texas”).
Com o título original de “Rambo: Last Blood”, o filme ainda não tem previsão de estreia.