Netflix vai produzir novo longa animado das Tartarugas Ninja

A Netflix fechou um contrato com a Nickelodeon para produzir um novo longa animado das “Tartarugas Ninja”. Segundo a revista Variety, o filme será ligado à mais recente série de animação dos […]

A Netflix fechou um contrato com a Nickelodeon para produzir um novo longa animado das “Tartarugas Ninja”. Segundo a revista Variety, o filme será ligado à mais recente série de animação dos personagens produzida pelo canal pago infantil, “Rise of The Teenage Mutant Ninja Turtles”.

A série estreou em 2018, recomeçando a história das quatro tartarugas mutantes que são treinadas pelo Mestre Splinter para se tornam defensores de Nova York. O reboot também é responsável por mudar a etnia de April O’Neil, personagem vivida por Megan Fox nas recentes versões live action de cinema. Na série, ela é negra e dublada pela atriz Kat Graham (“The Vampire Diaries”).

Os personagens originais foram criados em 1984, nos quadrinhos de Kevin Eastman e Peter Laird, e já passaram por várias encarnações na TV e no cinema. Antes das versões live-action mais recentes, a franquia teve seu primeiro longa animado, “As Tartarugas Ninja: O Retorno” (2007), criado por computação gráfica e com um elenco de dubladores famosíssimos – de Chris Evans (o Capitão América) a Patrick Stewart (o Professor X).

O contrato da Nickelodeon com a Netflix também prevê a realização de um filme inspirado em “The Loud House”, outra série da emissora. No ar desde 2016, a atração animada traz a história do garoto Lincoln, que vive com seus dez irmãos na “casa barulhenta” do título.

A série ficou conhecida por mostrar pela primeira vez um casal gay na emissora infantil. Howard e Harold são os pais de Clyde, amigo do protagonista de “The Loud House”.