Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio farão minissérie sobre o primeiro serial killer dos EUA

A plataforma de streaming Hulu anunciou a produção de uma minissérie de uma dupla de peso: Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio. Trata-se de “The Devil in the White City”, sobre aquele que […]

A plataforma de streaming Hulu anunciou a produção de uma minissérie de uma dupla de peso: Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio. Trata-se de “The Devil in the White City”, sobre aquele que é considerado o primeiro serial killer da história dos EUA.

“The Devil in the White City” é um projeto de longa data da dupla. DiCaprio comprou os direitos da história em 2010, planejando estrelar um filme dirigido por Scorsese. Agora, eles participarão da série apenas como produtores.

Trata-se de uma adaptação do romance homônimo de Erik Larson sobre o serial killer Dr. H.H. Holmes, que usou uma feira de tecnologia no final do século 19 para fazer inúmeras vítimas.

O livro narra a trama a partir do ponto de vista de dois homens: Daniel H. Burnham, consagrado arquiteto e urbanista que teve de superar diversos obstáculos para a construção do espaço onde foi realizada a Feira Mundial de Chicago, e H.H. Holmes, que usava seu charme para atrair vítimas em potencial para seu hotel nas proximidades da exposição, onde construiu câmaras de gás e crematórios para esconder seus corpos – local que ficou conhecido como “castelo de horrores”.

O serial killer confessou o assassinato de 27 pessoas quando foi preso e executado, em 1894.