Counterpart é cancelada no final da 2ª temporada

O canal pago Starz cancelou a excelente série sci-fi “Counterpart”, causando um terremoto nas redes sociais. Uma das raras produções com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes em todos as temporadas, a […]

O canal pago Starz cancelou a excelente série sci-fi “Counterpart”, causando um terremoto nas redes sociais. Uma das raras produções com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes em todos as temporadas, a atração estrelada pelo vencedor do Oscar J.K. Simmons vai acabar no próximo domingo (17/2), com a exibição do episódio final de sua 2ª e agora última temporada.

O final não deve resolver a trama, que aborda uma Guerra Fria entre Terras paralelas e lembra a saudosa série “Fringe”. Por conta disso, o estúdio MRC está negociando um resgate com um serviço de streaming, segundo o site Deadline. O problema é que os contratos do (ótimo) elenco venceram no final do ano, quando se encerrou o acordo com o Starz para a produção de duas temporadas, e os atores aceitaram estender seu compromisso até fevereiro apenas, antes de procurarem novos trabalhos, apostando no empenho do MRC.

O Starz tinha encomendado duas temporadas direto, como costuma fazer com suas produções, mas optou por não renovar o acordo para um terceiro ano, porque, apesar de bem cotada com a crítica, a série tinha poucos telespectadores – uma média de 224 mil ao vivo e apenas 0,4 ponto na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes). Cada ponto equivale a 1,3 milhão de adultos na medição da consultoria Nielsen.

O criador da série, Justin Marks (roteirista de “Mogli: O Menino Lobo”), deu as más notícias no Twitter.

“Ei, fãs de ‘Counterpart’, tenho uma notícia triste… A Starz decidiu não renovar nossa série para uma 3ª temporada. Foi um sonho absoluto para este time… nós conseguidos fazer EXATAMENTE a série que queríamos… elenco perfeito, equipe perfeita em dois continentes… e somos muito gratos ao nosso canal pelo tempo que tivemos… ”

“Obrigado a todos que fizeram esta jornada tão especial para nós. Seus tuítes, podcasts e intrincadas teorias da conspiração fizeram tudo valer a pena. Dedos cruzados para que nosso maravilhoso estúdio, MRC, possa encontrar uma maneira de manter o sonho vivo! Mas, nesse meio tempo, tem mais um episódio até o final. Vejo vocês no domingo!”

“Counterpart” também inclui em seu elenco Olivia Williams (“Mapas para as Estrelas”), Harry Lloyd (“Game of Thrones”), Nazanin Boniadi (“Homeland”), Nicholas Pinnock (série “Fortitude”), Guy Burnet (“A Escolha Perfeita 3”), Richard Schiff (“The Good Doctor”), James Cromwell (“O Artista”), Sarah Bolger (“Into the Badlands”) e a italiana Sara Serraiocco (“Salvo”).