Leela troca tecnologia por xamanismo em novo clipe



A banda Leela lançou o clipe de “Momento Presente”, que integra a leva de parcerias entre o grupo, o poeta multimídia Fausto Fawcett e a psicóloga Andrea Borges.

Como as anteriores (“YouTube Mine” e “Fanáticos Online”), a música cita redes sociais e a necessidade de aprovação num mundo de “polegar pra cima, polegar pra baixo”.

Tudo muito conceitual.



Só que o clipe se passa numa floresta sem wifi, oferecendo o avesso de seu tema, via exoterismo, cartas de tarô e xamanismo. Foi gravado na cidade de São Francisco Xavier (SP), com direção de Carolina Righetti Corrêa, e mostra um ritual energético ao redor do fogo, em noite de lua cheia.

O tema da letra é atual e Bianca Jhordão esbanja expressividade em cada close. Mas propor a desconexão da tecnologia para se conectar à natureza – ou ao momento presente do título – não deixa de ser pregação do ludismo. Bailam corujas e pirilampos, mas, lá no fundo azul da noite da floresta, a lua hoje esconde uma sonda da China em seu lado escuro.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings