Lauren Cohan revela planos sobre derivado de The Walking Dead centrado em Maggie

A nova série da atriz Lauren Cohan, “Whiskey Cavalier”, está prestes a estrear. Mas durante o evento de apresentação das redes de TV organizado pela TCA (Associação dos Críticos de TV dos […]

Divulgação/AMC

A nova série da atriz Lauren Cohan, “Whiskey Cavalier”, está prestes a estrear. Mas durante o evento de apresentação das redes de TV organizado pela TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA), a imprensa só quis saber se ela volta para sua série antiga, “The Walking Dead”.

Pressionada, ela confirmou que há “algumas conversas” sobre sua volta, inclusive num spin-off ou em filmes da franquia.

“Houve algumas conversas, mas tudo está ambíguo”, disse Cohan. “Está no início. Teremos que ver o que acontece”, completou.

A personagem da atriz deixou “The Walking Dead” na primeira metade da 9ª temporada. Ao contrário de Rick (Andrew Lincoln), que teve uma despedida explosiva, deixando os demais acreditando em sua morte, a saída de Maggie, o papel de Cohan, aconteceu fora de cena. Ela simplesmente deixou de aparecer nos capítulos, com um salto temporal justificando sua ausência. Ela teria embarcado numa jornada com outro grupo de sobreviventes.

Questionada sobre sua saída, que teria acontecido após não conseguir a compensação financeira desejada para renovar seu contrato, Cohan comentou que precisava de novos ares. “Já estava fazendo a série há muito tempo, foi muito tempo com a mesma personagem, e às vezes você ouve sua voz interior e vê que é hora de fazer outras tarefas”.

Em “Whiskey Cavalier”, ela vai dividir o protagonismo com Scott Foley (o Jake de “Scandal”). Os dois encarnam uma espécie de Sr. e Sra. Smith, rivais de diferentes agências do governo, que acabam forçados a conviver numa equipe multi-agências, que junta os agentes para lidar com ameaças contra o mundo, mas a maior ameaça que precisarão enfrentar é a dificuldade de lidar um com o outro.

A comédia de ação foi criada por Dave Hemingson – que não tinha nenhum piloto aprovado desde “Kitchen Confidential” em 2005, cancelada na 1ª temporada. E além do casal protagonista, tem um ótimo elenco de apoio, com destaque para Tyler James Williams (o Chris de “Todo Mundo Odeia o Chris”, que por sinal trabalhou com Cohan em “The Walking Dead”), Ana Ortiz (das séries “Ugly Betty” e “Devious Maids”) e Vir Das (“Goa Goa Gone”).

“Whiskey Cavalier” tem estreia prevista para 27 de fevereiro nos Estados Unidos e chega em 11 de março no Brasil, pelo canal pago Warner.