Continuação de Breaking Bad é confirmada com ator Aaron Paul

A história de “Breaking Bad”, uma das melhores séries de todos os tempos, vai continuar num filme feito para a TV e o streaming. Ao conferir rumores, o site da revista The […]

Divulgação/AMC

A história de “Breaking Bad”, uma das melhores séries de todos os tempos, vai continuar num filme feito para a TV e o streaming. Ao conferir rumores, o site da revista The Hollywood Reporter apurou que a produção será estrelada por Aaron Paul e contará o que aconteceu com seu personagem, Jesse Pinkman, após a última cena da produção televisiva.

No capítulo final da série, Pinkman foi salvo do cativeiro por Walter White (Bryan Cranston) e escapou num carro em disparada, enquanto seu “aminimigo” sangrava no chão de uma fábrica de drogas, ferido mortalmente pela troca de tiros contra traficantes caipiras, com o som de sirenes da polícia se aproximando do massacre.

O filme acompanharia a fuga de Jesse a partir desse ponto.

As fontes da THR também confirmam que a Netflix terá direitos preferencias sobre a produção, exibindo o filme em todo o mundo, paralelamente à transmissão americana pelo canal pago AMC.

A continuação tem roteiro do criador de “Breaking Bad”, Vince Gilligan, em parceria com outros colaboradores da série. Gilligan também pretende dirigir o filme, como fez com o capítulo final da atração.

No ano passado, durante uma entrevista, Bryan Cranston confirmou que o projeto estava de fato em desenvolvimento, mas não sabia se estaria envolvido. Ele disse que, se Gilligan pedisse, prontamente voltaria ao papel de Walter White, e deu detalhes que confirmam o foco no personagem de Aaron Paul.

“É uma ótima história e há muitas pessoas que queriam ver algum tipo de finalização em algumas dessas histórias que foram deixadas em aberto [no final da série]”, disse Cranston. “A ideia do filme, pelo que me disseram, diz respeito a isso – pelo menos um par de personagens ficou com o destino em aberto, no que diz respeito à jornada deles.”

Aaron Paul venceu três Emmys de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Jesse Pinkman.

Representantes da AMC, Netflix e produtores da Sony Pictures TV se recusaram a comentar a reportagem da revista.