Ator confirma que Animais Fantásticos 3 vai se passar no Brasil

Confirmando boatos sobre a franquia, “Animais Fantásticos 3” vai mesmo se passar no Brasil. Quem confirmou a informação foi o ator Dan Fogler, intérprete de Jacob, em entrevista ao site Hey U […]

Confirmando boatos sobre a franquia, “Animais Fantásticos 3” vai mesmo se passar no Brasil. Quem confirmou a informação foi o ator Dan Fogler, intérprete de Jacob, em entrevista ao site Hey U Guys.

Falando sobre o adiamento da produção, ele explicou que isso aconteceu devido à grandiosidade do próximo filme, sugerindo que teria a ver com a logística de rodar o longa no Brasil.

“Começamos as filmagens no outono [entre setembro e novembro]. Será gigantesco. A razão que nos deram para o atraso é que será maior que os dois primeiros juntos. Precisam de mais tempo na preparação. Não querem apressar nada. Posso dizer que vamos para o Brasil. Mas não sei muita coisa. Receberei o roteiro mais próximo do início das filmagens”, contou.

O roteiro de “Animais Fantásticos 3” foi escrito por J.K. Rowling, criadora de “Harry Potter” e da nova franquia. E ela já havia indicado ao elenco que a trama se passaria no Rio de Janeiro.

O ator Eddie Redmayne, intérprete do protagonista Newt Scamander, foi o primeiro a adiantar a informação, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada em novembro passado. “Jo acabou de anunciar. Não estava sabendo de nada, então saí do voo e alguém me falou: ‘Só para você saber, um dos próximos filmes será no Rio de Janeiro’. Uau, vamos para o Rio!”, disse Redmayne. “Tive muita sorte de passar um tempo na cidade com minha filha e minha mulher durante a Olimpíada. Foi um período maravilhoso”, ele elogiou.

O anúncio ainda não é oficial, mas Jo, ou melhor, a escritora J.K. Rowling publicou um grande indício da encenação no Rio no Twitter, ao explicar uma imagem que tinha incluído em seu perfil no ano passado. “Rio da Janeiro nos anos 1930”. Ao perceber que tinha escrito o nome da cidade errado, ela ainda comentou: “Eu deveria saber escrever Rio de Janeiro após a quantidade de vezes que escrevi/digitei isso nos últimos meses”.

O diretor David Yates também retornará para comandar a produção, que ainda não teve sua data de estreia atualizada, após o citado adiamento das filmagens. Por enquanto, o terceiro “Animais Fantásticos” segue marcado para novembro de 2020.

Rowling já disse que a nova saga terá cinco filmes.