Um Príncipe em Nova York vai ganhar continuação com Eddie Murphy

A sequência de “Um Príncipe em Nova York”, clássica Sessão da Tarde dos anos 1980, vai mesmo acontecer. A Paramount confirmou que Eddie Murphy voltará a interpretar o papel que viveu na […]

Divulgação/Paramount

A sequência de “Um Príncipe em Nova York”, clássica Sessão da Tarde dos anos 1980, vai mesmo acontecer. A Paramount confirmou que Eddie Murphy voltará a interpretar o papel que viveu na comédia de 1988, o príncipe africano Akeem, que no novo filme voltará aos Estados Unidos para conhecer um filho perdido, que herdará o trono de seu país.

O longa será dirigido por Craig Brewer, que assinou o remake de “Footloose” em 2011 e o premiado “Ritmo de Um Sonho” em 2005.
Será o segundo filme seguido do diretor estrelado por Eddie Murphy. Os dois trabalharam juntos no filme “Dolemite Is My Name”, que será lançado neste ano na Netflix.

A continuação é desenvolvida há vários anos pela Paramount e teve seu primeiro roteiro escrito pela dupla David Sheffield e Barry W. Blaustein, escritores do filme original (e também do remake de “O Professor Aloprado”). Em 2017, uma nova versão foi escrita por Kenya Barris (criador da série “Black-ish”), que chegou perto de ser dirigida por Jonathan Levine (“Meu Namorado É um Zumbi”).

A ideia é trazer de volta o elenco original do filme, incluindo Arsenio Hall, Shari Headley, John Amos e James Earl Jones.

Ainda não há data prevista para o começo da produção.