A 2ª temporada de “The Orville” estreou com aumento considerável de audiência nos Estados Unidos.
O episódio inaugural da temporada foi assistido por 4,7 milhões de telespectadores ao vivo e 5,6 milhões na soma de outras plataformas no domingo (30/12) na rede Fox, um crescimento de 67% em relação ao season finale (3,5 milhões de telespectadores) e acima da média da 1ª temporada (4,3 milhões).
O público foi tão grande que só perde para os dois primeiros episódios da série.
O detalhe é que eles têm algo em comum. Tanto o começo da 1ª temporada como o início da atual foram exibidos após um jogo da NFL, a liga de futebol americano.
Isto ajudou a inflar a audiência.
Desenvolvida e estrelada por Seth MacFarlane (criador da série animada “Uma Família da Pesada/Family Guy”), a série acompanha a tripulação da Orville, uma nave exploratória da União Planetária, que homenageia/parodia “Star Trek: A Nova Geração”.
MacFarlane interpreta o Capitão Ed, que tem um relacionamento tumultuado com a Primeira Oficial Kelly, pelo simples fato dela ser sua ex-esposa. A personagem é vivida por Adrianne Palicki (série “Agents of SHIELD”) e o elenco ainda inclui Scott Grimes (“Plantão Médico/E.R.”), Halston Sage (“Cidades de Papel”), Penny Johnson Jerald (“Castle”) e Peter Macon (“Shameless”).
O piloto foi dirigido pelo cineasta Jon Favreau (“Mogli, o Menino Lobo”), que também é um dos produtores, e a lista de diretores dos episódios inclui nada menos que Brannon Braga (roteirista de “Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato”) e Jonathan Frakes (intérprete de William Riker na série “Star Trek: A Nova Geração”).
“The Orville” é exibida no Brasil pelo canal pago FX.