The First: Primeira série estrelada por Sean Penn é cancelada na 1ª temporada



O serviço de streaming Hulu cancelou “The First” após sua 1ª temporada ter encontrado dificuldades para decolar entre o público e a crítica. A série foi a primeira estrelada pelo ator Sean Penn, vencedor de dois Oscars de Melhor Ator (por “Sobre Meninos e Lobos” e “Milk”).

Ele interpretava um astronauta convidado a comandar a primeira missão humana a Marte, mas se encontrava dividido entre aceitar um lugar na História ou se fazer presente no momento em que sua filha problemática mais precisava do seu apoio.

Desenvolvida por Beau Willimon, criador do sucesso da Netflix “House of Cards”, “The First” foi considerada uma decepção por ser uma série sobre viagem a Marte que passou a maior parte de seus episódios na Terra, focando nas famílias dos astronautas e na equipe da Nasa que trabalha na missão.

Penn decidiu estrelar sua primeira série após o fracasso de seu mais recente filme como diretor, “The Last Face”, que recebeu ridículos 5% de aprovação no Rotten Tomatoes, e da disputa judicial entre o produtor Mel Gibson e o estúdio Voltage que impediu o lançamento de seu mais recente trabalho como ator, “The Professor and the Madman”.


Acabou fazendo uma série sem final e com 65% de aprovação, bem abaixo da média dos principais lançamentos de 2018.

Além dele, o elenco destacava Natascha McElhone (da série “Designated Survivor”), LisaGay Hamilton (“House of Cards”), Oded Fehr (“Covert Affairs”), James Ransone (“A Entidade”), Melissa George (“Grey’s Anatomy”), Hannah Ware (“Hitman: Agente 47”), Anna Jacoby-Heron (“Finding Carter”), Keiko Agena (“13 Reasons Why”), Annie Parisse (“Friends from College”) e a brasileira Fernanda Andrade (“Filha do Mal”).

Com um orçamento cinematográfico de US$ 56,4 milhões, “The First” foi realizado em coprodução com o Channel 4 britânico e estreou em 14 de setembro. Assim como a Netflix, o Hulu não revela dados de audiência, mas o preço elevado da atração necessitaria de um bom retorno de público.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings