Stellan Skarsgard viverá líder do maligno clã Harkkonen no remake de Duna

A produção do remake de “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”), definiu o intérprete de um de seus principais vilões. Stellan Skarsgard (“Thor”) dará vida ao terrível Barão Harkkonen, cujo […]

A produção do remake de “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”), definiu o intérprete de um de seus principais vilões. Stellan Skarsgard (“Thor”) dará vida ao terrível Barão Harkkonen, cujo ódio duradouro contra a família Atreides precipita os acontecimentos do filme.

O personagem de Skarsgard também é tio de Glossu Rabban, mais conhecido como “A Besta”, interpretado por Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”).

O elenco ainda inclui Timothee Chalamet (“Me Chame pelo Seu Nome”) e Rebecca Ferguson (“Missão Impossível: Efeito Fallout”), que interpretam o protagonista Paul Atreides e sua mãe, Lady Jessica.

A trama se passa no futuro e em outro planeta, um local árido chamado Arrakis, que produz uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. Quem controla a Especiaria tem uma vantagem econômica significativa diante dos adversários, o que faz com que a família real que supervisiona o local sofra um atentado. Apenas seu filho, Paul Atreides, escapa e procura se vingar, usando a ecologia bizarra daquele mundo como sua principal arma. Em particular, os vermes gigantes que habitam as grandes dunas – e que são os verdadeiros responsáveis pela produção da Especiaria.

Considerado um dos livros de ficção científica mais complexos de todos os tempos, a obra de 1965 já foi transformado em filme em 1984 por David Lynch e também originou uma minissérie do canal Syfy em 2000.

A nova versão tem roteiro de Eric Roth (“Forrest Gump”) e Jon Spaiths (“Doutor Estranho”).

As filmagens devem começar nas próximas semanas, mas ainda não há previsão de estreia.