Série do brinquedo assassino Chucky será produzida pelo canal Syfy



O canal pago americano Syfy adquiriu os direitos da série da franquia “Brinquedo Assassino” e encomendou a produção de seu piloto.

Em desenvolvimento há um ano, a versão seriada de “Child’s Play” (título original) foi criada por Don Mancini, que escreveu o roteiro de “Brinquedo Assassino” há 30 anos e desde então explora sem parar o boneco Chucky, tendo escrito todas as seis continuações e ainda dirigiu os três últimos longas do monstro de plástico.

Ele vai trabalhar na série com David Kirschner, produtor da franquia, e Nick Antosca, da recentemente cancelada “Channel Zero”.


“Há muito tempo eu desejo trazer Chucky para a televisão, e a Syfy é a emissora perfeita para nós. A série trará uma abordagem inovadora para a franquia, permitindo que exploremos o personagem de Chucky com a profundidade que só poderia existir na televisão”, comentou Mancini, em comunicado sobre o projeto.

Em entrevista para o site Bloody Disgusting, o roteirista-diretor ainda afirmou que a série foi “deliberadamente configurada no final do último filme”, ​​acrescentando que o “tom é sombrio e perturbador”.

A série vai manter a dublagem original de Chucky, feita pelo ator Brad Dourif, e servirá de contraponto ao remake atualmente em produção para os cinemas. A nova versão cinematográfica de “Brinquedo Assassino” será a primeira sem envolvimento de Mancini e tem estreia marcada para 20 de junho.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings