Roteirista de Bird Box vai desenvolver nova série de fantasia para a Netflix

O roteirista Eric Heisserer vai estender sua parceria com a Netflix, após o sucesso de “Bird Box”, com a produção de uma nova série de fantasia. Intitulada “Shadow and Bone”, a série […]

O roteirista Eric Heisserer vai estender sua parceria com a Netflix, após o sucesso de “Bird Box”, com a produção de uma nova série de fantasia.

Intitulada “Shadow and Bone”, a série é inspirada na saga literária de Leigh Bardugo, conhecida como “trilogia Grisha”, cujo primeiro livro foi lançado no Brasil com o título “Sombra e Ossos”, a tradução do nome da série – os outros dois volumes foram batizados de “Sol e Tormenta” e “Ruína e Ascensão”.

A saga se passa num mundo divido entre um lado iluminado e outro em perpétua escuridão, habitado por monstros canibais. A protagonista é Alina Starkov, cartógrafa de seu regimento militar, que, durante uma expedição pelo perigoso “lado escuro” do planeta, descobre ter uma habilidade especial que a transforma em alvo de poderosas forças ocultas.

Os livros de Berdugo já venderam mais de 2,5 milhões de cópias ao redor do mundo e foram traduzidos para 38 línguas diferentes.

Heisserer vai escrever a adaptação e também servir como showrunner e produtor da série, ao lado da própria autora.

“Shadow and Bone” terá inicialmente oito episódios e incluirá elementos do spin-off literário “Six of Crows”, que expande o “universo Grisha”.

Ainda não há previsão de estreia.