Primeiro episódio de Wayne atinge 10 milhões de visualizações em uma semana no YouTube

A nova série do YouTube Premium é um sucesso. O primeiro episódio, disponibilizado gratuitamente na plataforma de vídeos do Google, foi visto mais de 10 milhões de vezes em sua primeira semana de exibição, superando a marca dos 12 milhões de espectadores nesta sexta (25/1).

Atualmente, apenas o primeiro episódio de “Wayne” está disponibilizado de forma gratuita. Quem quiser ver o resto da série, precisa pagar.

Repleta da ação, violência e humor negro, “Wayne” é produzida por Rhett Reese e Paul Wernick, a dupla de roteiristas dos filmes de “Deadpool”.

Com 10 episódios, a série acompanha o personagem-título, um adolescente obcecado por justiça, que enfrenta a tudo e a todos para punir valentões, até que conhece uma garota igualmente invocada e encontra uma nova missão: libertá-la da família abusiva e, no processo, recuperar o carro que seu pai queria lhe deixar de herança.

O elenco destaca Mark McKenna (de “Sing Street”) no papel-título e Ciara Bravo (“Red Band Society”) como Del, sua namorada enfezada.

Além de produzir, Reese e Wernick escreveram o terceiro episódio, mas “Wayne” foi criada por Shawn Simmons, roteirista das séries “Awkward.” e “School of Rock”.

O sucesso transparente do primeiro episódio, que pode ser conferido na medição visível abaixo do vídeo, ajuda a justificar a decisão do Google de rever sua estratégia para o YouTube Premium.

O Google anunciou em novembro passado que pretende mudar o YouTube Premium, passando a disponibilizar suas séries exclusivas para todos os usuários, gratuitamente, a partir de 2020. A ideia é trocar o modelo de sustentação financeira, substituindo a verba dos assinantes pelo aporte de anunciantes.

Veja o primeiro episódio gratuito de “Wayne” abaixo, disponível com legendas em português.