Novo trailer legendado de Gotham mostra Batman pela primeira vez

A rede americana Fox divulgou um novo trailer da 5ª e última temporada de “Gotham”, exibido após o episódio da estreia. Já legendada por fãs, a prévia revela muitas cenas inéditas de […]

A rede americana Fox divulgou um novo trailer da 5ª e última temporada de “Gotham”, exibido após o episódio da estreia. Já legendada por fãs, a prévia revela muitas cenas inéditas de vários capítulos, incluindo a introdução de Bane (Shane West, de “Nikita” e “Salem”), o confronto entre Jeremiah Valeska (Cameron Monaghan) e Bruce Wayne (David Mazouz) na fábrica química da origem do Coringa nos quadrinhos e o primeiro vislumbre de Batman, correndo uniformizado em meio à fumaça.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a produção acompanha o começo da carreira do futuro Comissário Gordon (Ben McKenzie) em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne, logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude do Pinguim (Robin Lord Taylor), da Mulher Gato (Camren Bicondova) e do Charada (Cory Michael Smith), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

Com a premissa de “Terra de Ninguém” (No Man’s Land no original), título de um crossover dos quadrinhos de Batman, a reta final da série se passa numa Gotham City sitiada, após a destruição de suas pontes, fazendo com que inimigos tenham confrontos definitivos, mas também precisem se unir diante do aumento do caos.

Os 12 episódios finais de “Gotham” estrearam na quinta (3/4) nos Estados Unidos.

A série é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.