Nova comédia de Leandro Hassum ganha trailer de chorar

A Warner quase acertou no título. O trailer de “Chorar de Rir” é de chorar. A prévia acompanha um comediante de sucesso vivido por Leandro Hassum (“O Candidato Honesto”), que após ganhar […]

A Warner quase acertou no título. O trailer de “Chorar de Rir” é de chorar. A prévia acompanha um comediante de sucesso vivido por Leandro Hassum (“O Candidato Honesto”), que após ganhar um prêmio decide mudar totalmente sua carreira e passa a fazer drama. Com isso, seu rival Rafael Portugal (“Porta dos Fundos: Contrato Vitalício”) resolve tomar seu posto de melhor humorista do país.

Os dois, supostamente, são os reis do humor nacional. Mas não conseguem inspirar a menor graça no trailer com a tática de fazer caretas, caretas e mais caretas. E mostrar a língua. E dizer algumas frases em tom mais alto, talvez para marcar o momento em que o público deveria rir. O detalhe é que o cinema não tem claque como no humor televisivo.

Um enredo mais verossímil poderia abordar a história de um comediante de sucesso, vivido por Leandro Hassum, que após uma cirurgia bariátrica perde sua barriga e sua graça. Metalinguagem demais para o cinema brasileiro?

O elenco conta ainda com Monique Alfradique (“Crô em Família”) e Otávio Muller (“Benzinho”).

A direção é de Toniko Melo (“Vips”) e a data de “Chorar de Rir” nos cinemas brasileiros é o dia 21 de março.

Veja também o pôster do filme abaixo.