A NBCUniversal, empresa audiovisual do grupo Comcast, anunciou na tarde de segunda (14/1) em Los Angeles (noite no Brasil) que lançará o seu próprio serviço de streaming em 2020, acompanhando iniciativas similares da Disney e da WarnerMedia.
O serviço vai combinar conteúdo dos canais e produtoras de TV e cinema do conglomerado, que inclui a rede NBC, diversos canais pagos americanos, a Universal Pictures e, desde o final do ano passado, a rede europeia de TV paga Sky.
O projeto pretende se diferenciar dos rivais por ser oferecido gratuitamente. Mas se trata de uma gratuidade relativa, já que constará como opção dos serviços de TV por assinatura do grupo – inicialmente, da Comcast, nos EUA, e da Sky, na Europa.
Além disso, a nova plataforma também terá exibição de anúncios como forma de sustentar sua viabilidade comercial.
O serviço oferecerá uma opção paga (US$ 12 por mês) para quem não quiser ver publicidade e também para quem não tiver assinatura de TV da Comcast/Sky. Outros provedores de TV paga também deverão oferecer posteriormente o acesso à plataforma, que ainda não foi nomeada.
Segundo a empresa, o serviço também oferecerá notícias e esportes ao vivo, dos canais NBC News e NBC Sports, assim como a programação exibida na rede NBC. Entre os programas que estarão disponíveis em streaming está o “Saturday Night Live”, que tem 43 anos de episódios produzidos.