O famoso museu do Louvre, em Paris, quebrou seu recorde de visitantes em 2018 e acredita que parte deste sucesso se deve ao clipe de “Apes**t”, gravado por Beyoncé e Jay-Z (como The Carters) em meio às pinturas e esculturas do local. O clipe é um dos destaques da lista dos melhores do ano da Pipoca Moderna. Confira aqui.
“Está claro que 2018 foi um ano notável para a reputação internacional do Louvre”, disse o diretor do museu, Jean-Luc Martin, em comunicado. “O vídeo da Beyoncé, como a inauguração do museu do Louvre em Abu Dhabi, garantiu que o Louvre fosse falado em todo o mundo, e uma das conseqüências disso foi o aumento espetacular no número de visitantes no ano passado”.
O vídeo de “Apes**t” foi visto mais de 146 milhões de vezes no YouTube. E logo após seu lançamento, os responsáveis pelo Louvre passaram a oferecer uma turnê temática pelo museu que destacava 17 das peças artísticas destacadas no vídeo – incluindo, é claro, a célebre “Mona Lisa”, de Leonardo Da Vinci.
Com 10,2 milhões de visitantes, o Louvre foi museu mais visitado do mundo em 2018, contabilizando um aumento de 2 milhões de turistas em relação ao ano passado. Também foi a primeira vez que o museu francês registrou mais de 10 milhões de visitas num único ano.
Pouco