Kevin Feige confirma que Marvel vai filmar Guardiões da Galáxia Vol. 3

O presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, foi ao primeiro Globo de Ouro de sua vida, graças à indicação de “Pantera Negra” à vários prêmios. O longa acabou saindo sem o reconhecimento […]

O presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, foi ao primeiro Globo de Ouro de sua vida, graças à indicação de “Pantera Negra” à vários prêmios. O longa acabou saindo sem o reconhecimento esperado, mas o produtor foi mais assediado pela imprensa que muitos vencedores. Um vídeo de quatro minutos disponibilizado pela MTV registra a quantidade de perguntas a que ele foi submetido, tocando tópicos tão diferentes quanto “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e até longas da DC Comics.

“‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ vai acontecer”, garantiu Feige, aludindo à produção interrompida, após a demissão do diretor e roteirista devido à tuítes antigos contendo piadas polêmicas. “Quando, onde, como? Ainda não posso dizer”, despistou a seguir.

James Gunn entregou o roteiro do filme e depois foi para a concorrente, a DC, onde desenvolve “Esquadrão Suicida 2”. E o produtor garante que torce pelo sucesso do cineasta na produtora rival. “Eu fui ver ‘Aquaman’ e realmente gostei. Você me conhece, eu não vejo rivalidade [entre Marvel e DC], eu vejo filmes bacanas sendo feitos. E se tem uma coisa que sabemos é que James Gunn faz bons filmes”, comentou.

Ele ainda mencionou que a DC já deveria ter vencido o Globo de Ouro com “Batman: O Cavaleiro das Trevas” em 2008.

Mudando de assunto, o produtor também confirmou que o título de “Vingadores: Ultimato”, guardado em segredo até recentemente, foi decidido anos atrás. “Antes de começarmos a produção, já sabíamos o título. O Doutor Estranho diz a palavra ‘endgame’ [título em inglês do filme] em ‘Guerra Infinita’ por causa disso”, contou.

Feige também disse que “Capitã Marvel”, próximo lançamento do estúdio nos cinemas, está em fase de pós-produção. “Se eu não estivesse aqui conversando com você, estaria na sala de edição. Toda a equipe está por lá”, revelou. Uma boa notícia para quem já se cansou dos efeitos de desenho animado vislumbrados em todos os trailers e vídeos. Dá para melhorar.

Por fim, Feige ainda comentou a fusão da Disney com a Fox, reforçando sua vontade de incluir os X-Men e o Quarteto Fantástico no universo Marvel.

“Eu estou animado para trabalhar com todos esses personagens. Não são só os grandes nomes, mas personagens menores que estão naqueles contratos”, revelou. “Eu estou sonhando com isso durante todos os meus 20 anos na Marvel!”, acrescentou, lembrando que começou a carreira, justamente, como produtor associado de “X-Men: O Filme” (2000).