Franquia de terror Premonição vai ganhar reboot de roteiristas de Jogos Mortais


A New Line resolveu reviver a Morte. O estúdio está produzindo um reboot da franquia de terror “Premonição” (Final Destination), iniciada em 2000 e que rendeu cinco filmes até 2011, na qual o grande vilão é simplesmente a Morte.

Os roteiristas Patrick Melton e Marcus Dunstan, que trabalharam juntos em outra franquia de sucesso da mesma época, “Jogos Mortais” (Saw), assumiram a missão de escrever um novo “Premonição”, com o objetivo de atualizar a premissa.

Os filmes da franquia seguem uma estrutura recorrente, em que alguém tem uma premonição sobre um grande acidente e muda de ideia a respeito de pegar um avião, continuar na estrada ou andar numa montanha russa, e convence seus amigos a segui-lo. Em seguida, um terrível acidente acontece e os que desistiram de fazer o que os levaria à morte agradecem a premonição por escaparem com vida. O problema é que a Morte não gosta de ser contrariada e passa a perseguir os sobreviventes para eliminá-los um a um, agindo por meio de acidentes bizarros.



Os detalhes da trama do sexto capítulo não foram revelados, mas Melton e Dunstan deverão reformular a estrutura habitual.

Não há previsão de estreia.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings