Folklore: HBO vai lançar série de terror asiática no mercado internacional

A HBO desenvolve séries internacionais desde o começo da década, mas só recentemente, com o sucesso de séries espanholas da Netflix, percebeu que esse material não precisa ser exclusivo de seus países […]

A HBO desenvolve séries internacionais desde o começo da década, mas só recentemente, com o sucesso de séries espanholas da Netflix, percebeu que esse material não precisa ser exclusivo de seus países de origem. Assim, desde o ano passado, começou a experimentar exibir produções da Europa, América Latina e Ásia em outros mercados.

A primeira iniciativa do gênero em 2019 será o lançamento da série antologia de horror “Folklore”.

Lançado originalmente em outubro na HBO Asia, a atração consiste de seis episódios, que contam histórias independentes de terror passadas em seis países asiáticos diferentes.

Cada episódio é baseado nos mitos e folclore do respectivo país, apresentando seres sobrenaturais e crenças ocultas. E cada um deles foi realizado por uma equipe diferente, comandada por mestres do cinema asiático, como o indonésio Joko Anwar (“Ritual”), o cingapuriano Eric Khoo (“Fica Comigo”), o tailandês Pen-Ek Ratanaruang (“A Última Vida no Universo”), o sul-coreano Lee Sang-woo (“Ba-bi”), o malaio Yuhang Ho (“Mrs K”) e o japonês Takumi Saitoh (“Blank 13”).

A série será lançado nos EUA no dia 1º de fevereiro.

Veja abaixo o trailer original da HBO Asia, com legendas em inglês.