A produtora Clube Filmes anunciou o desenvolvimento de um filme baseado em “O Sítio do Picapau Amarelo”, clássico infantil de Monteiro Lobato.
A obra de Monteiro Lobato conta com vários volumes, sempre estrelados por Narizinho, sua boneca Emília, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia e o Visconde de Sabugosa, personagens que embalam a imaginação das crianças brasileiras há muitas décadas – graças especialmente às adaptações em séries da Globo.
O mais curioso é que a nova versão desse tesouro nacional será dirigida por Fabrício Bittar, que se especializou em um tipo bem diferente de filme “infantil” – para maiores e politicamente incorretos.
Bittar começou a carreira como baixinho em “Super Xuxa Contra o Baixo Astral” (1988) e cresceu para virar diretor dos filmes trash “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” (2017) e “Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro” (2018).
Assim como nos dois filmes estrelados por Danilo Gentili, ele também vai assinar o roteiro de “O Sítio do Picapau Amarelo” com André Catarinacho.
Segundo comunicado, o roteiro, que está sendo trabalhado há um ano, tem o intuito de apresentar às novas gerações as personagens icônicas dos livros de Monteiro Lobato.
“Poder contar essa história fantástica, que faz parte de toda uma geração, para novos espectadores, é realmente incrível. Estamos bastante animados e ansiosos para começar a rodar logo”, explica Bittar.
A seleção de atores mirins para compôr o elenco infantil vai começar no próximo mês e a previsão é que as filmagens tenham início ainda no primeiro semestre deste ano.