Diretor de Game of Thrones vai comandar piloto da série da Batwoman

A repercussão da participação de Batwoman no crossover “Elseworlds”, no final do ano passado, animou a rede CW a investir na produção do piloto da série própria da heroína. A possibilidade de […]

A repercussão da participação de Batwoman no crossover “Elseworlds”, no final do ano passado, animou a rede CW a investir na produção do piloto da série própria da heroína.

A possibilidade de Batwoman ganhar uma série já existia antes mesmo da contratação de Ruby Rose (“Megatubarão”) para o papel. Mas a CW decidiu consolidar a aposta ao trazer o diretor David Nutter para comandar seu piloto.

Conhecido nos bastidores das séries como “encantador de pilotos”, ele foi o responsável pelos pilotos de “Arrow” e “The Flash”, as duas principais séries da CW inspiradas nos quadrinhos da DC Comics – além de “Smallville”, “Supernatural” e até a “Roswell” original, para citar apenas as produções da WBTV.

Em toda sua carreira, ele nunca dirigiu um piloto que não fosse aprovado, ajudando a lançar nada menos que 20 séries desde a cultuada “Comando Espacial” (Space: Above & Beyond) em 1995.

Só que isso também o tornou famoso demais (leia-se caro) para a TV aberta, levando-o a seguir carreira como um dos principais diretores das produções da HBO. Episódios do canal pago já lhe renderam dois Emmys – vencidos por “Band of Brothers” e “Game of Thrones” – além de diversas indicações ao prêmio máximo da Academia da Televisão.

Para se ter noção do quanto ele é valorizado, Nutter assina nada menos que metade dos episódios da vindoura temporada final de “Game of Thrones”.

Em “Batwoman”, ele vai dirigir um roteiro de Caroline Dries (“The Vampire Diaries”), que será a showrunner quando a série for oficialmente aprovada.

Refletindo a personagem dos quadrinhos, Kate Kane, a Batwoman, será a primeira super-heroína abertamente lésbica a ter sua própria série de TV. E tanto sua intérprete quanto a showrunner da atração compartilham essa mesma orientação sexual.

Com a expectativa de aprovação inevitável, a série da heroína deve ir ao ar ainda em 2019.