Dave Bautista será um dos vilões do remake de Duna

O ator Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”) foi confirmado no elenco do remake de “Duna”, próximo filme do diretor Denis Villeneuve. Bautista já havia trabalho no filme anterior do diretor, “Blade Runner […]

Divulgação/Marvel

O ator Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”) foi confirmado no elenco do remake de “Duna”, próximo filme do diretor Denis Villeneuve. Bautista já havia trabalho no filme anterior do diretor, “Blade Runner 2049”.

Ele se junta a Timothee Chalamet (“Me Chame pelo Seu Nome”) e Rebecca Ferguson (“Missão Impossível: Efeito Fallout”) no elenco da nova adaptação do clássico sci-fi escrito por Frank Herbert.

Considerado um dos livros de ficção científica mais complexos de todos os tempos, a obra de 1965 já foi transformado em filme em 1984 por David Lynch e também originou uma minissérie do canal Syfy em 2000.

A nova versão tem roteiro de Eric Roth (“Forrest Gump”) e Jon Spaiths (“Doutor Estranho”).

A trama se passa no futuro e em outro planeta, um local árido chamado Arrakis, que produz uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. Quem controla a Especiaria tem uma vantagem econômica significativa diante dos adversários, o que faz com que a família real que supervisiona o local sofra um atentado. Apenas seu filho, Paul Atreides, escapa e procura se vingar, usando a ecologia bizarra daquele mundo como sua principal arma. Em particular, os vermes gigantes que habitam as grandes dunas – e que são os verdadeiros responsáveis pela produção da Especiaria.

Chalamet será o protagonista Paul Atreides, enquanto Ferguson será sua mãe, Lady Jessica. Bautista, por sua vez, viverá Glossu Rabban, mais conhecido como “A Besta”, um dos vilões.

As filmagens devem começar nos próximos meses, mas ainda não há previsão de estreia.