Chay Suede fica pelado e cria falsa polêmica com comentário sobre nudez

O ator Chay Suede fez um ensaio fotográfico em preto e branco para a revista Ela, do jornal O Globo, publicado no fim de semana. Clicado pelo veterano fotógrafo Bob Wolfenson, o […]

O ator Chay Suede fez um ensaio fotográfico em preto e branco para a revista Ela, do jornal O Globo, publicado no fim de semana. Clicado pelo veterano fotógrafo Bob Wolfenson, o ensaio foi inspirado em fotos do estilista francês Yves Saint Laurent, de 1971, e compartilhado pelo ator em seu Instagram. Mas o que deu mais o que falar não foram os pelos que apareceram a mais, mas as declarações da reportagem que acompanhou as imagens.

Falando sobre a quantidade cada vez maior de cenas de nudez que tem encenado em novelas, o ator disse: “Eu fui perdendo qualquer pudor conforme a frequência das cenas em que eu precisava mostrar o corpo no set aumentava. Meus personagens sempre fazem cenas de sexo, no banho ou só pelados mesmo. Os diretores gostam de tirar a minha roupa”.

A última frase foi dita em tom de brincadeira, mas o texto escrito não transmite ironia se isso não for indicado. A menção literal ao fato de que diretores gostam de tirar a sua roupa virou polêmica, especialmente sob a luz de casos de assédio que tem se tornado corriqueiros no noticiário de entretenimento.

Entretanto, não era nada disso. O próprio ator precisou esclarecer o comentário, em nova postagem no Instagram.

“Gostaria de esclarecer algo que me incomodou e que não condiz com a maneira que vejo a nudez na minha profissão, são essas aspas ‘os diretores gostam de tirar minha roupa’, que estão sendo usadas por alguns veículos fora de contexto. Essa frase não representa nenhuma linha de raciocínio minha e muito menos uma opinião”.

“Estávamos eu e a jornalista conversando sobre nudez em cena e eu disse que não via como obstáculo a nudez caso fosse uma necessidade cênica, não é questão de gostar ou não gostar. Nudez numa obra é contextualizada, respeito muito meus diretores que sem exceção me respeitam muito também, então não é por aí. É isso, apenas para esclarecer”, finalizou.

Chay Suede participou recentemente da novela “Segundo Sol” e se prepara para estrelar o filme “Minha Fama de Mau”, na pele do cantor Erasmo Carlos. A estreia nos cinemas será no dia 14 de fevereiro.

Visualizar esta foto no Instagram.

Quando recebi a proposta pra fazer esse ensaio, em que a foto de capa seria inspirada num retrato icônico de Yves Saint Laurent, aceitei principalmente pela possibilidade de juntar artistas que admiro muito e registrar esse momento da vida. Sabia que a exposição era grande mas confio nos parceiros e tinha certeza de que seria bacana e foi! Mas pra que não fique nada pelo caminho, gostaria de esclarecer algo que me incomodou e que não condiz com a maneira que vejo a nudez na minha profissão, são essas aspas "os diretores gostam de tirar minha roupa", que estão sendo usadas por alguns veículos fora de contexto, essa frase não representa nenhuma linha de raciocínio minha e muito menos uma opinião, estávamos eu e a jornalista conversando sobre nudez em cena e eu disse que não via como obstáculo a nudez caso fosse uma necessidade cênica, não é questão de gostar ou não gostar. Nudez numa obra é contextualizada, respeito muito meus diretores que sem exceção me respeitam muito também, então não é por aí. É isso, apenas para esclarecer 🙂

Uma publicação compartilhada por chay (@chay) em