Agents of SHIELD: Personagens voltam da morte no primeiro trailer da 6ª temporada

A série “Agents of SHIELD” se antecipou a “Vingadores: Ultimato” ao trazer de volta à vida heróis que morreram no último episódio exibido. O primeiro trailer da 6ª temporada revela o milagre, […]

A série “Agents of SHIELD” se antecipou a “Vingadores: Ultimato” ao trazer de volta à vida heróis que morreram no último episódio exibido. O primeiro trailer da 6ª temporada revela o milagre, ao mesmo tempo em que um dos retornos se apresenta como o novo mistério da trama.

Logo no começo, o vídeo confirma o destino do agente Coulson (Clark Gregg), que foi visto pela última vez aguardando sua morte natural. Enquanto a agente May (Ming-Na Wen) diz que passou com ele as últimas horas de sua vida, Mac (Henry Simmons) assume seu papel como o novo líder da SHIELD, aparentemente dando o fato como consumado. Só que, ao final da prévia, uma versão de Coulson aparece vivinha em cena, dizendo ser outra pessoa – efeito colateral de seu acordo misterioso com o Motoqueiro Fantasma?

Já a outra morte revertida tinha sido predita ao final da 5ª temporada. Trata-se do agente Fitz (Iain De Caestecker), que retorna graças a um paradoxo temporal – reflexo de uma linha narrativa com viagens no tempo. É complicado, mas ele existia em duas realidades ao mesmo tempo. É preciso lembrar que Fitz se congelou para acordar no futuro e salvar os agentes da SHIELD. Após cumprir sua missão, ele voltou ao presente com os demais colegas e acabou morrendo. Entretanto, Coulson lembrou que outra versão dele ainda estava congelada, esperando acordar num futuro que já não existiria mais – após a Terra ser salva no presente. E a prévia mostra Jemma (Elizabeth Henstridge) acordando esse Fitz paralelo de seu sono criogênico.

Estes são os principais detalhes do trailer, que ainda apresenta três novos personagens superpoderosos, sem dar maiores informações sobre a trama. A 6ª temporada será menor que as anteriores, com apenas 13 episódios, e começará mais tarde, apenas em julho nos Estados Unidos.

Como a série é a que mais tem relação com o universo cinematográfico da Marvel, o adiamento pode ser consequência de eventos do filme “Vingadores: Ultimato”, que estreia dois meses antes. Vale lembrar que, nos últimos episódios exibidos, “Agents of SHIELD” refletiu a chegada de Thanos na Terra, situando-se na época de “Vingadores: Guerra Infinita”.

De todo modo, os fãs poderão rever o agente Coulson já em março. Ele vai aparecer no filme “Capitã Marvel” – e sua participação ainda pode ajudar a atrair público para a atração televisiva, que já se encontra renovada para seu sétimo ano.

No Brasil, “Agents of SHIELD” é exibida pelo canal pago Sony.