Dois personagens com absolutamente nada em comum se encontraram pela primeira vez para beber cerveja. Não é o começo de uma piada, mas o resumo do novo comercial americano da cerveja Stella Artois, que desvenda um mistério publicitário que vinha alimentando a imaginação de cinéfilos e fãs de séries clássicas.
O vídeo mostra Carrie Bradshaw, a personagem encarnada por Sarah Jessica Parker na série “Sex and the City”, e o Dude, imortalizado por Jeff Bridges no cultuado “O Grande Lebowski”, saírem dos anos 1990 para um encontro casual num restaurante.
Ambos os intérpretes tinham soltado teasers sobre o retorno aos papéis, mas ninguém supôs que seria para o mesmo projeto.
A ideia do comercial é tentar convencer o público a pedir Stella em vez da bebida de sempre. Assim, ambos causam alvoroço no restaurante ao optar por cerveja, em vez de seus drinques tradicionais. Mas se Carrie troca seu cosmopolitan pela Stella, ao menos mantém a pronúncia francesa do nome da marca. Já o Dude suspende seu white russian para pedir Artois como os brasileiros.
Vale lembrar que até 007 já trocou seu martini clássico por uma cerveja em comerciais. Mas foi de outra marca, de pronúncia mais fácil.
O comercial da Stella Artois vai ao ar durante o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, que costuma render a maior audiência televisiva anual dos Estados Unidos e, por isso, vira alvo de grande investimento publicitário.
O Super Bowl acontece em 3 de fevereiro, mas já é possível ver a propaganda no YouTube. Ou imediatamente abaixo.