Cameron Monaghan diz que vai se transformar em novo personagem no final de Gotham

O ator Cameron Monaghan praticamente confirmou sua transformação em Coringa no final de “Gotham”. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, ele revelou que vai interpretar um novo personagem no último episódio da […]

O ator Cameron Monaghan praticamente confirmou sua transformação em Coringa no final de “Gotham”. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, ele revelou que vai interpretar um novo personagem no último episódio da série.

“Eu não posso revelar mais detalhes, mas meu personagem vai passar por outra transformação importantíssima na 5ª temporada. Será um novo personagem, único e desafiador”, disse o ator.

Ele descreveu como conseguiu performances diferentes com os irmãos Jerome (já falecido) e Jeremiah Valeska em “Gotham”, e garante que seu terceiro personagem foi o que mais curtiu interpretar.

“Como o Jeremiah e o Jerome já apareceram juntos na 4ª temporada, eu precisei interpretá-los de maneiras completamente diferentes. Agora que o Jerome está fora do jogo, eu pude aumentar ainda mais a loucura do Jeremiah de um jeito bem particular. Ele é excêntrico como o David Bowie e também me inspirei um pouco no personagem do Tim Curry em ‘The Rocky Horror Picture Show’. Ele é excêntrico, exagerado e arrogante. Mas o personagem que eu mais curti interpretar foi o terceiro. Ele só aparece no último episódio, então vocês não o viram ainda”, revelou Monagham.

Trailers da série já mostraram um confronto final entre Jeremiah e Bruce Wayne (David Mazouz) na fábrica química que faz parte da origem do Coringa nos quadrinhos. E fotos antecipadas mostraram uma maquiagem diferente em Jeremiah, mais próximo do visual do famoso vilão de Batman.

Atualmente em sua 5ª e última temporada nos Estados Unidos, “Gotham” é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.