Black Earth Rising: Minissérie britânica com 100% de aprovação ganha trailer da Netflix

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado da minissérie britânica “Black Earth Rising”, estrelada por Michaela Coel (“Black Mirror: USS Callister”) e John Goodman (“Kong: A Ilha da Caveira”).

Escrita e dirigida por Hugo Blick (da impactante minissérie “The Honorable Woman”), a trama acompanha Kate Ashby (Coel), que foi resgatada quando criança do genocídio em Ruanda e adotada por uma promotora britânica (Harriet Walter, de “The Crown”) especializada em Direito Penal Internacional. Já adulta, ela atua como investigadora legal no escritório de advocacia do personagem de Goodman. Mas quando um líder de milícia africana começa a ser processado, ela se vê forçada a revisitar seu passado de dor.

Assim, a narrativa dramática ganha contornos de suspense político, que conduzem a protagonista em busca de respostas por oito episódios muito tensos.

Produção original da BBC, “Black Earth Rising” foi exibida entre setembro e outubro no Reino Unido, ocasião em que atingiu 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes e adulação extrema da imprensa britânica.

A série chega ao streaming em 25 de janeiro.