Ator de Westworld entra na série do Monstro do Pântano

O ator Leonardo Nam, que ficou conhecido como o técnico Lutz de “Westworld”, entrou no elenco de “Swamp Thing”, a série do Monstro do Pântano. O ator interpretará um personagem que não […]

O ator Leonardo Nam, que ficou conhecido como o técnico Lutz de “Westworld”, entrou no elenco de “Swamp Thing”, a série do Monstro do Pântano. O ator interpretará um personagem que não existe nos quadrinhos: Harlan Edwards, cientista homossexual que trabalha ao lado da co-protagonista Abby Arcane (que também não é cientista nas publicações).

As filmagens já estão em andamento há alguns meses.

A série vai mudar bastante a origem do Monstro do Pântano, criado em 1972 pelos lendários Len Wein (também pai de Wolverine) e Bernie Wrightson, alterando o foco para a namorada do personagem nos quadrinhos. Originalmente, Abby Arcane era sobrinha do cientista louco/alquimista Anton Arcane, uma espécie de Dr. Moreau da DC, que criava monstros por meio de mágica e manipulação genética, e foi a primeira personagem a demonstrar empatia pela criatura, após ser salva – junto do marido – repetidas vezes pelo Monstro.

Na premissa da série, ela vai surgir solteira e como uma pesquisadora do Centro de Controle de Doenças Contagiosas (CDC, na sigla em inglês), que retorna a sua casa de infância na cidadezinha de Marais, na Louisiana, para investigar um vírus mortal transmitido pelo pântano.

Ela desenvolve um vínculo com o cientista Alec Holland, apenas para tê-lo tragicamente tirado dela. Mas quando forças poderosas agem sobre o local com a intenção de explorar as misteriosas propriedades do pântano para seus próprios propósitos, Abby descobrirá que o lugar guarda segredos místicos e que seu potencial interesse romântico pode não estar morto.

Alec Holland, por sua vez, será vivido por Andy Bean (o Stanley adulto de “It: A Coisa, Capítulo 2”) e Derek Mears (o Jason da franquia “Sexta-Feira 13”). O primeiro dará vida à versão “humana” do biólogo, enquanto Mears representará o Monstro do Pântano.

A série foi desenvolvida pelos roteiristas-produtores Mark Verheiden (“Constantine”) e Gary Dauberman (“It: A Coisa”) para a produtora Atomic Monster, do diretor James Wan (“Invocação do Mal”). O primeiro episódio tem direção de Len Weiseman (“Anjos da Noite”), mas não há mais informações sobre quem fará os demais capítulos, nem há previsão para a estreia.

“Swamp Thing” será disponibilizada em maio na plataforma DC Universe nos Estados Unidos.