American Soul: Vídeo e fotos de nova série recriam a cena musical dos anos 1970

O canal pago americano BET divulgou um vídeo de bastidores e dezenas de fotos da produção de “American Soul”, série passada nos anos 1970, que vai dramatizar a história do programa musical […]

O canal pago americano BET divulgou um vídeo de bastidores e dezenas de fotos da produção de “American Soul”, série passada nos anos 1970, que vai dramatizar a história do programa musical “Soul Train”, a atração mais popular da história do gênero musical conhecido como soul.

Criada por Jonathan Prince (“American Dreams”) e Devon Greggory (roteirista de “Underground”), a série pretende contar como um jornalista e DJ de Chicago chamado Don Cornelius (vivido por Sinqua Walls, de “Teen Wolf”) revolucionou a TV americana ao produzir e apresentar um programa com dançarinos e artistas negros, ajudando a tirar o R&B do gueto racial para transformar a então chamada soul music num fenômeno popular em todos os Estados Unidos – e no mundo.

Para materializar essa história, o elenco de “American Soul” conta com vários nomes renomados da música e cinema americanos. A lista inclui artistas como Bobby Brown, no papel de Rufus Thomas, Gabrielle Dennis como Tina Turner, K. Michelle como Martha Reeves, Kelly Rowland na pele de Gladys Knight e Michelle Williams como Diana Ross. Isto mesmo, dois terços do Destiny Child fazem parte da produção.

A estreia está marcada para 5 de fevereiro nos Estados Unidos.