X-Men: Fênix Negra ganha pôster que imita capa de quadrinhos

A Fox divulgou um novo pôster de “X-Men: Fênix Negra”, criado com exclusividade para a Comic Con Experience. Trata-se de uma ilustração que imita uma capa de quadrinhos antigos. Atrizes Sophie Turner […]

A Fox divulgou um novo pôster de “X-Men: Fênix Negra”, criado com exclusividade para a Comic Con Experience. Trata-se de uma ilustração que imita uma capa de quadrinhos antigos.

Atrizes Sophie Turner e Jessica Chastain e o diretor Simon Kinberg vieram ao Brasil para divulgar o filme no evento. Os três estarão no painel da Fox Film, que acontecerá na sexta (7/12), para falar dos bastidores da produção, que só estreia em 7 de junho de 2019.

O filme vai mostrar a transformação da heroína Jean Grey, vivida por Sophie Turner, na vilã Fênix Negra, traçando sua evolução desde a infância até sua explosão de raiva contra a humanidade e o momento em que os X-Men decidem enfrentá-la.

Já a personagem de Jessica Chastain é mantida em segredo. Simon Kinberg, roteirista e produtor da franquia dos X-Men, que aproveitou o último filme dos heróis produzido pela Fox para virar diretor, disse em entrevistas que ela “não é do nosso planeta” e que terá “uma história cósmica e extraterrestre”. Nos quadrinhos, a personagem extraterrestre que enfrenta Fênix é a Imperatriz Lilandra, mas Kinberg não é conhecido por seguir as histórias originais.

Esta é a segunda vez que Kinberg aborda a mesma trama. É dele o roteiro do péssimo “X-Men: O Confronto Final” (2006), tão ruim que quase acabou com a franquia, resultando num reboot no filme seguinte, “X-Men: Primeira Classe” (2011), após um hiato de cinco anos. Em “O Confronto Final”, o roteirista reinventou completamente a trama de “A Saga da Fênix Negra”, ponto alto da parceria entre Chris Claremont e John Byrne nos quadrinhos, e agora filma novamente o mesmo enredo. Mas o que diferencia o novo filme de um remake? Pergunta para o painel da CCXP.