Vídeos de Brooklyn Nine-Nine divulgam estreia em novo canal

A rede NBC divulgou três vídeos para promover a estreia de “Brooklyn Nine-Nine” em seu canal. Um deles inclui trocadilhos e referências à mudança da antiga série da Fox para a NBC, […]

Divulgação/Fox

A rede NBC divulgou três vídeos para promover a estreia de “Brooklyn Nine-Nine” em seu canal. Um deles inclui trocadilhos e referências à mudança da antiga série da Fox para a NBC, enquanto os outros dois prestam homenagem à “Duro de Matar”, filme favorito de Jake Peralta (o personagem de Andy Samberg), com finais diferentes para a chamada da série.

A série foi cancelada pela Fox durante os upfronts de maio, mas ficou no limbo por poucas horas, sendo resgatada praticamente no mesmo dia pela NBC, após forte clamor popular. A volta se deu em tempo recorde porque “Brooklyn Nine-Nine” é uma produção da NBCUniversal, estúdio que faz parte do mesmo conglomerado da NBC (Comcast), e o presidente da rede é fã da produção.

“Desde que vendemos este programa para a Fox, eu me arrependi de deixá-lo escapar, e já era hora de voltar para sua legítima casa”, disse o presidente Robert Greenblatt, no comunicado do resgate/renovação. “Mike Schur, Dan Goor e Andy Samberg cresceram na NBC, e estamos todos entusiasmados com o fato de que uma das mais inteligentes, mais engraçadas e melhores comédias de elenco em muito tempo ocupará seu lugar em nossa programação de comédia”.

A 6ª temporada da série, porém, terá uma baixa. A atriz Chelsea Peretti, intérprete de Gina Linetti, revelou que vai sair da atração. Ela fez parte do elenco de “Brooklyn Nine-Nine” desde o começo, aparecendo em 101 dos 112 episódios já exibidos. Durante a 5ª temporada, a atriz passou um tempo afastada após dar à luz ao seu primeiro filho. Ela é casada com o cineasta Jordan Peele (“Corra!”).

A estreia da 6ª temporada de “Brooklyn Nine-Nine” está marcada para 10 de janeiro.

No Brasil, a série é exibida pelo canal pago TBS e pela Netflix.