The Mandalorian: Série live-action de Star Wars completa elenco com Giancarlo Esposito e o cineasta Werner Herzog

A Lucasfilm anunciou nesta quarta-feira (12/12) o elenco completo de “The Mandalorian”, primeira série live-action derivada da saga “Star Wars”. Acompanhando o protagonista Pedro Pascal (“Narcos”), o elenco confirmado inclui Carl Weathers […]

A Lucasfilm anunciou nesta quarta-feira (12/12) o elenco completo de “The Mandalorian”, primeira série live-action derivada da saga “Star Wars”.

Acompanhando o protagonista Pedro Pascal (“Narcos”), o elenco confirmado inclui Carl Weathers (o Apollo de “Rocky”), Gina Carano (“Deadpool”), Giancarlo Esposito (“Breaking Bad”), Emily Swallow (“Supernatural”), Omid Abtahi (“Deuses Americanos”), Nick Nolte (“Temporada de Caça”) e até o cineasta alemão Werner Herzog (“O Homem Urso”). A maioria dos nomes tinha sido antecipada, mas alguns são boas surpresas, como Esposito e Herzog.

“Estamos nos divertindo muito trabalhando com este incrível e talentoso grupo, e estamos animados para ver o que podemos fazer”, disse o diretor Jon Favreau (“Homem de Ferro”) em comunicado.

“The Mandalorian” vai ser exibida pelo serviço de streaming Disney+ (Disney Plus) e acompanhar o personagem do título, vivido por Pascal.

Na galáxia distante da saga, mandaloriano é quem nasceu no planeta Mandalore, um território da Orla Exterior que abriga uma comunidade de guerreiros que se opõe aos Jedi. O termo ficou mais conhecido por ser de lá que vem Boba Fett, o caçador de recompensas que foi despachado por Luke Skywalker em “O Retorno de Jedi” – além de seu “pai”, Jango Fett, visto em “O Ataque dos Clones”.

Jon Favreau revelou a premissa da atração num post no Instagram, publicado no começo de outubro. “Após as histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro emerge no universo ‘Star Wars’. ‘The Mandalorian’ se passa após a queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem”, escreveu o cineasta, completando: “Acompanharemos os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”.

Dave Filoni, responsável pelas séries de animação “The Clone Wars” e “Star Wars Rebels”, vai dirigir o piloto da série, que também terá episódios comandados pelos diretores Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”), Rick Famuyiwa (“Dope: Um Deslize Perigoso”) e Deborah Chow (“Fear the Walking Dead”), além da atriz Bryce Dallas Howard (“Jurassic World”). E uma curiosidade é que o pai da atriz, Ron Howard, dirigiu o recente “Han Solo: Uma História Star Wars”).

Além de “The Mandalorian”, a Disney anunciou recentemente que o personagem Cassian Andor (Diego Luna), visto em “Rogue One: Uma História Star Wars”, também vai ganhar a sua própria série no serviço de streaming.