Strange Times: Quadrinhos de ex-guitarrista do Blink-182 vão virar série

O ex-cantor do My Chemical Romance, Gerard Way, vai ter concorrência na categoria dos roqueiros que criam quadrinhos (“The Umbrella Academy”) que viram série. A graphic novel “Strange Times”, escrita por Tom […]

O ex-cantor do My Chemical Romance, Gerard Way, vai ter concorrência na categoria dos roqueiros que criam quadrinhos (“The Umbrella Academy”) que viram série. A graphic novel “Strange Times”, escrita por Tom DeLonge, ex-guitarrista do Blink-182, também vai se transformar numa série.

A adaptação está sendo escrita pelo comediante Aaron Karo (“Aaron Karo: The Rest Is History”) para o canal pago americano TBS.

“Strange Times” começou como um site interativo onde pessoas compartilhavam histórias sobre fatos estranhos e paranormais – muitas delas com evidências confiáveis. Isso ajudou a inspirar a graphic novel, desenhada pelos irmãos portugueses Edgar e Sérgio Martins, e também um romance escrito por DeLonge.

A trama gira em torno de cinco adolescentes curiosos que se envolvem em aventuras sobrenaturais. Charlie Wilkins, o líder do grupo, já foi um dos garotos mais populares da escola, mas se tornou um “esquisitão” após o desaparecimento misterioso de seu pai militar, cujo destino foi proibido de ser compartilhado pelo exército americano.

Ele se junta ao nerd Wiz, ao saco de pancadas Riley, e aos skatistas Mouse e Mattheson para investigar um caso bizarro que envolve uma garota morta e um espírito maligno, cujo passado se conecta à família de Charlie.

DeLonge disse à revista Variety que a realização da série baseada em “Strange Times” é um sonho realizado.

Ainda não há previsão para a estreia da atração.