Shaun: O Carneiro é abduzido por aliens no teaser e no pôster de sua nova animação

A Aardman Animation divulgou o pôster e o primeiro trailer da continuação de “Shaun: O Carneiro” (2015). Com o subtítulo, em inglês, de “Farmageddon”, vídeo e cartaz mostram o carneiro sendo abduzido […]

A Aardman Animation divulgou o pôster e o primeiro trailer da continuação de “Shaun: O Carneiro” (2015). Com o subtítulo, em inglês, de “Farmageddon”, vídeo e cartaz mostram o carneiro sendo abduzido por alienígenas.

A trama vai envolver justamente discos voadores e aliens à solta na pacata fazenda da trama.

Realizado com a mesma técnica de animação por stop-motion de todas as produções da Aardman, o filme tem direção da dupla Will Becher e Richard Phelan. Eles estreiam em longa após trabalharem na série animada do personagem.

Shaun apareceu pela primeira vez no curta “Wallace & Gromit: O Fio da Navalha” (1995), premiado com o Oscar, e, de coadjuvante, acabou virando protagonista ao ganhar uma série animada em 2007, exibida até hoje pela TV britânica.

Um dos segredos de sua popularidade é que seus desenhos são mudos, já que os carneiros não falam, e portanto são facilmente entendidos em todo o mundo.

O primeiro longa foi o grande vencedor da edição 2015 do Festival Anima Mundi e disputou o Oscar de Melhor Animação.

A continuação tem estreia marcada para outubro no Reino Unido e ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.