Especial de Natal metaleiro de Aggretsuko ganha trailer legendado

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado do especial natalino de “Aggretsuko”, intitulado “Feliz Natal Metaleiro”. Para não deixar dúvida, a prévia é acompanhada por uma versão heavy metal de […]

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado do especial natalino de “Aggretsuko”, intitulado “Feliz Natal Metaleiro”. Para não deixar dúvida, a prévia é acompanhada por uma versão heavy metal de “Jingle Bells”.

“Aggretsuko” é um anime estrelado por uma simpática panda vermelha de 25 anos chamada Retsuko, que tem um trabalho burocrático de estagiária durante o dia, mas à noite se transforma numa estrela de karaokê, soltando vômito pelas entranhas como cantora endemoniada de death metal – quando vira Aggretsuko, a versão agressiva de Retsuko.

Sua criadora, conhecida apenas como Yeti, descreveu a personagem para a rede CNN como a “irmã metaleira, cervejeira e raivosa da Hello Kitty”. A artista desenvolveu o design de Aggretsuko para a empresa Sanrio, especializada em produtos voltados para a subcultura kawaii (fofa) japonesa, que tem justamente em Hello Kitty seu maior sucesso.

A personagem foi concebida para representar uma parcela da população japonesa que sofre com o excesso de trabalho. “Observamos os trabalhadores do Japão e sentimos gritos vindos do coração. O ambiente de trabalho no Japão virou um problema e muita gente lida com o estresse”, explicaram os produtores pelo desenho, em entrevista à rede BBC.

A mistura de anime fofo e heavy metal caiu no gosto do público e transformou a série animada numa das atrações mais populares da plataforma de streaming.

O especial de Natal de Aggretsuko será disponibilizado no dia 20 de dezembro.