Série mais pesquisada no Google em 2018 é uma produção chinesa de época

O Google revelou que a série mais buscada em seu mecanismo de pesquisa em 2018 não foi nenhuma das produções mais populares do Ocidente. Ao contrário, é uma atração pouco conhecida no […]

O Google revelou que a série mais buscada em seu mecanismo de pesquisa em 2018 não foi nenhuma das produções mais populares do Ocidente. Ao contrário, é uma atração pouco conhecida no mundo ocidental.

O feito pertence à produção chinesa “Story of Yanxi Palace”, um dos principais programas do iQiyi, serviço de streaming chinês similar a Netflix.

Segundo os dados divulgados pelo Google, a maioria das pesquisas feitas sobre série vêm de regiões asiáticas como China, Cingapura, Malásia, Brunei e Hong Kong.

Além de ser a mais procurada do mundo, o drama histórico ainda foi reproduzido mais de 15 bilhões de vezes neste ano.

O que ajuda a explicar o fenômeno é o fato de a China ser o país mais populoso do planeta, com cerca de 1,4 bilhão de habitantes e um mercado de filmes e séries cada vez mais produtivo e relevante.

Além disso, por ser uma produção feita para streaming, “Story of Yanxi Palace” sofre menos censura do governo comunista chinês, que controla o que é exibido nos canais de TV.

A trama gira em torno de Wei Yingluo (Wu Jinyan), uma empregada do século 18 que, enfrentando a opressão feminina, é forçada a investigar a morte de sua irmã enquanto trabalhava no palácio do imperador Qianlong.

Lançada em julho, a série tem 70 episódios e, além do sucesso em streaming, também rendeu uma trilha sonora bastante requisitada.

Veja abaixo o clipe oficial com a música tema da série, que mostra diversas cenas da produção.