Quatro Casamentos e um Funeral vai ganhar mini-continuação com elenco original

Os protagonistas da comédia clássica “Quatro Casamentos e um Funeral” (1994) vão voltar a se reunir para celebrar os 25 anos da produção num curta-metragem, que será exibida pela rede BBC no […]

Os protagonistas da comédia clássica “Quatro Casamentos e um Funeral” (1994) vão voltar a se reunir para celebrar os 25 anos da produção num curta-metragem, que será exibida pela rede BBC no dia 15 de março de 2019.

Os astros Hugh Grant, Andie MacDowell e Kristin Scott Thomas voltarão a viver seus personagens clássicos por uma boa causa. Trata-se de um projeto ligado à organização sem fins lucrativos Comic Relief, que realiza anualmente o “Red Nose Day” (dia do nariz vermelho, em inglês), uma campanha na qual celebridades colocam um nariz vermelho de palhaço para arrecadar fundos para entidades beneficentes no Reino Unido.

Por conta disso, o reencontro foi batizado de “One Red Nose Day and a Wedding” (Um nariz vermelho e um casamento, em tradução literal).

A produção é a segunda do gênero e segue o sucesso alcançado no ano passado por “Red Nose Day Actually”, curta de 17 minutos que reencontrou os personagens de “Simplesmente Amor” (2003).

Curiosamente, as duas comédias românticas foram criadas pelo mesmo geniozinho, Richard Curtis, que está à frente do projeto para contar que fim levaram os protagonistas de “Quatro Casamentos e um Funeral”.

“Eles vão se juntar para um quinto casamento no qual, como de costume, nem tudo sairá como o planejado”, revelou Curtis em comunicado.

Para quem não lembra, “Quatro Casamentos e um Funeral” foi o segundo longa escrito pelo cineasta neozelandês, que também é criador do famoso personagem Mr. Bean. A direção, por sua vez, foi de Mike Newell.

“Estamos definitivamente mais velhos, mas suspeito que não mais sábios”, brincou Curtis, que garantiu ter sido “realmente divertido idealizar o que aconteceu com os personagens neste tempo”.

O curta-metragem também contará com as participações de John Hannah, Rowan Atkinson, James Fleet e David Haig, entre outros integrantes do filme original.

Além desse projeto da BBC, “Quatro Casamentos e um Funeral” ainda está sendo adaptado como série para a plataforma de streaming Hulu. A produção, desenvolvida pela comediante Mindy Kaling e o roteirista Matt Warburton (respectivamente criadora e showrunner de “The Mindy Project”) também contará, claro, com Richard Curtis.